O primeiro beijo de Anne Frank, com Peter van Daan

     No começo da relação não amorosa de Anne Frank e Peter Van Daan, ela deixou bem claro no diário, que o achava bastante tímido, gentil, enfadonho, sem graça alguma, aborrecido e mandrião (preguiçoso).
     Em 1944, quando a paixão começou a se alastrar, Anne deu seu primeiro beijo com ele. Ela cita isso em uma das páginas de seu diário:
     -Texto copiado do livro O diário de Anne Frank, com modificações-

"16 de Abril de 1944
Querida Kitty:
   Peço que nunca esqueça do dia de ontem, por ser um dia muito importante na minha vida. Ou não é importante para uma menina receber o seu primeiro beijo?E eu não sou diferente das outras. O beijo que o Bram me deu uma vez na face direita não conta, e o beijo na mão de Mr. Walker também não. Agora vais ouvir como recebi meu primeiro beijo:
   - Ontem, às oito horas, estávamos Peter e eu, no quarto dele, sentados no sofá.- Se pudesse chegar mais um pouco para lá, - disse-lhe, - eu não dava com a cabeça contra a estante.
   Ele recuou quase até ao cantinho. Passei-lhe o braço à volta da cintura e ele abraçou-me. Já tínhamos estado assim muitas vezes, mas talvez não tão próximos um do outro. Ele não descansou enquanto não deitei a cabeça no seu ombro e depois inclinou a cabeça sobre a minha. Quando, passados cinco minutos, me ia endireitar, tomou-me a cabeça entre as mãos e apertou-me, de novo, contra ele. Oh! Foi maravilhoso, eu não consegui falar, só pude viver o momento. Um pouco desajeitado, acariciou-me a cara e o braço, brincou com os meus cabelos e assim permanecemos com as cabeças muito juntas.
   Não posso descrever-te a minha emoção. Eu estava tão feliz e creio que o Peter também. Às oito e meia nos levantamos e ele calçou as sandálias de ginástica para fazer a ronda pela casa com menos ruído possível. Eu estava ao seu lado. Não sei dizer exatamente como aquilo aconteceu, mas ao descermos, ele beijou-me o cabelo, muito junto da orelha esquerda.
   Corri para baixo sem me virar e… e só queria que já fosse mais logo, à noite.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos de Anne Frank - Jacqueline van Maarsen

O último membro do Anexo Secreto, Albert Dussel